11 de janeiro de 2009

_________________________________________________________


De que babaca tem a vida atribulada, ah disso ninguém tem dúvida, principalmente o próprio babaca que, dentre lágrimas e tapas na cara vai enfrentando as malditas vicissitudes da vida, as linhas tortas daquele que escreve o mundo sem caneta, nem papel... imagina blog.
Existem uns babacas mais sortudos, que conseguem ver poesia na formiga que passa carregando nas costas o peso do mundo e andam na rua rindo ou chorando tapando o buraquinho do cigarro defeituoso, porque desgraça pra babaca é pouco, e fazem um filme dessa existência purgatória, cegos para o mundo superior, mas com a fé de quem jamais desacredita e busca força na própria força cansada e desgastada dos cabelos arrebentados. Pois é, babaca come rúcula pensando em chocolate.
Babaca sortudo é aquele que, na falta do perfume, banha-se em pétalas de rosas, é aquele que bebe da própria lágrima e faz do seu corpo a fonte da vida. Babaca sortudo é aquele que, sem sorte, acredita no azar como força renovadora, acredita no azar como um meio de ganhar humildade. Grande merda, babaca!
Babaca que é babaca não distingue o que é lucrativo do que é puro prejuízo, ele vai fazendo por amor mesmo, daí se fode... mas ganha alma. Ele não entende de matemática, é burro mesmo, perde tempo lendo poesia, ouvindo Belchior, se alimentando de vento (e rúcula) e se perguntado quantas pauladas mais precisa ganhar para entender aquele maldito livro de filosofia de capa cor-da-pele.
Babaca que é babaca anda sem documento ou relógio, mas é pontualíssimo porque segue o ciclo da lua (mentira, é porque tem medo da rejeição do sistema, medo da gravidade não funcionar com ele e aí se perder de vez pelo espaço).
E concluindo a redação, que nada tem de narrativa, pouco tem de descritiva, nem tão pouco é dissertativa, digo que babaca tem tempo de sobra porque não aprendeu o que é tempo, não compreendeu o passado, sabe nada de futuro e só tem o presente, uma caixinha surpresa cheia de medos e martelos e pessoas e paixões e cachoeiras. Sua caixinha tem tanto, e é tão cheia que se esvazia, pra encher de novo.

2 comentários:

  1. "...babaca tem tempo de sobra porque não aprendeu o que é tempo, não compreendeu o passado, sabe nada de futuro e só tem o presente, uma caixinha surpresa cheia de medos e martelos e pessoas e paixões e cachoeiras."

    Medos e martelos pra quem é prego e praga, pra quem não atravessa paredes e redes.

    Lita, sua escrita aflita e bonita facilita o desenrolo da fita da vida.

    Beijossss!

    ResponderExcluir
  2. Lindo LIta!!!!
    Ah , adoro Belchior !!!!
    bjo

    ResponderExcluir