15 de junho de 2013

O PROTESTO CONTRA AUMENTO DAS TARIFAS DOS ÔNIBUS Eu apoio!

Porcos fardados
Eu apoio! Mesmo com a polícia covardemente caindo de pau em cima, eu apoio o protesto! Os porcos, de uma forma ou outra, têm de entender o que é ‘direito de protestar’, e se tiver de ser dessa forma, assim será! Eu apoio!
Esses caras são treinados para isso. Infelizmente não têm opinião própria, sofrem lavagem cerebral, por isso partem pra cima sem pensarem que quem está ali é o seu próprio povo  lutando por um direito!
Eu apoio o povo já que a polícia tem o apoio da mídia

A Mídia puxa para trás
Eu apoio! Mesmo com a Globo, moralista em sua eterna posição de direita, chamando de Vandalismo. Eu apoio!
É vergonhosa a posição dela perante um movimento tão conciso como esse.
Não assisto, não gosto! Mas tive de ouvir o noticiário logo cedo, pois nem sempre a gente consegue se livrar do seu domínio sobre o cotidiano do brasileiro. Bem, me surpreendi com a narrativa totalmente tendenciosa em prol dos policiais. E o pior: pessoas manipuladas frente à TV numa reação de tsi tsi tsi tsi contra os “vândalos”, o nosso povo, porra(!), ele que está saindo da casca e se mostrando  líder de si mesmo!

O Povo está dando a cara a tapa 
O nosso povo conseguiu se reunir em massa por uma causa que não é nem futebol e nem carnaval, e espero que esse ato se transforme n ‘o hábito de não se submeter jamais’!
Sempre acreditei na pancadaria do hoje por um futuro melhor; na surra de agora pela posteridade; quem está lá tomando porrada do porco fardado é o mesmo que não se submete a ele.
Nosso país está amadurecendo. Eu apoio! ( e já esperava por isso desde essa época aqui)

As empresas de ônibus
Sempre estivemos submetidos a relação odiosa das empresas de ônibus com o governo. Todo mundo sabe que a propina rola solta e o povo sofre as conseqüências.
Sofri na pele por cinco anos a peregrinação Niterói-Fundão nos ônibus da1001. Eu estava lá, como sardinha em lata, junto com mais uma penca de universitários putos, enquanto a propina rolava solta para que (1) não fosse colocada outra linha de ônibus e (2) o transporte alternativo fosse retirado de circulação. Tenho a mágoa até hoje no peito (isso é muito louco) e quando vejo um ônibus da 1001 sinto vontade de depredar. Foi isso que a empresa conseguiu comigo: revolta!
Outro caso que me faz ter pavor das empresas de ônibus: A Viação Nossa Senhora do Amparo, coitada da santa, deu um jeito de retirar as vans de circulação no trajeto Maricá-Castelo. Eles ainda resistem, mas são pouquíssimas as vans que ainda circulam comparando com uns cinco anos atrás, quando eram muitas e tinham caído na preferência do povo.

Até Niterói!
Linda! Linda manifestação na minha cidade! Foi pacífica, que sorte! Aos pés ao Araribóia, frente às Barcas S.A., outra empresa exploradora que ano passado aumentou, a cinco reais a mais, as tarifas, e ainda ganhou um direito na justiça de cobrar uma multa (acho que de mais de mil reais!) de quem protestasse contra (Meu Deus!).
Eu apoio Niterói!
Apoio o Rio!
Apoio o Brasil!
Apoio o povo! 
E você? Apoia?

2 comentários:

  1. Linda manifestação no Rio hoje!
    O Povo está largando mão da submissão!
    FRENTE PRA FRENTE, BRASL!

    ResponderExcluir
  2. APOIO.
    ALIÁS , APOIEI COM CARTAZ PEDINDO A C. P. I. DOS ÔNIBUS ATÉ NO MARACANÃ!!!!!!
    RSRSRSRSSRSRSR...........

    ResponderExcluir