19 de dezembro de 2014

Sim, estou preparada para ouvir "Mãe, eu quero comer carne".
Me lembro que, quando nem era vegetariana ainda, vi uma entrevista de uma mãe vegetariana que um dia ouviu "Mãe, quero comer o cachorro-quente da escola!"
Isso me marcou muito pela compreensão dela, que apoiou o filho sem críticas, sem lição de moral, sem querer convencê-lo a optar por um cachorro-quente vegetariano...
Um dia ele disse "Mãe, não quero mais comer cachorro-quente". E nunca mais comeu carne. Por que? Acredito que pelo bate-papo. Orientar a criança sobre a nossa causa, mostrar artigos a respeito, fotos, esclarecendo sobre todos os pontos de vista é o que mais vale! E jamais criticar se ela não quiser compartilhar do mesmo pensamento.
É por essas e outras que não concordo com essa coisa de levar atestado médico falso de "alergia a carne" para a escola.
Se um dia, na hora do almoço, com todos os seus amiguinhos comendo carne, meu filho disser "Tia, também quero"... odiaria que ela dissesse "Não, você não pode".
Claro que pode! Qualquer vegetariano pode! Não come porque não quer!
Espero que meu pequeno seja mais que vegetariano, um vegetariano consciente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário