5 de agosto de 2013

Eu nunca amei? Oh Meu Deus!

E mais um no mundo tenta desvendar o amor


"A paixão nos faz vibrar em torno de um único ser. Quando nos desprendemos desse eixo, saracoteamos no infinito como um desvairado balão perdendo o ar" conclusão que brotou da conversação com o Emy, um filósofo que ainda não sei se é meu amigo imaginário, ou se existe de verdade.
Oh! Meu Deus! Nunca amei de verdade, considerei! Como é desolador descobrir tal sentença. É quase uma morte... daquela a qual eu achava que era... Até que meu peito vibra: Eu amo o menino Romeuzinho. A maternidade me salva mais uma vez e, sim, há amor em mim... Ufa!
Ah!O amor... O amor fortalece, diferente da paixão que enfraquece.
Ele perdura, enquanto que a paixão se desprende.
Ela nasce e morre, a paixão. Já ele, renasce sem morrer, o amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário